• Siga-me os bons

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Como identificar um microfone SM58 Pirata?

Evite que sua carreia vá por água abaixo produto só original saiba como diferênciar um SM58 verdadeiro do pirata!!!

Em microfones Shure autênticos, cada pino XLR estará numerado de 1 a 3. A maioria dos microfones falsos não tem essa numeração e, no lugar, algum tipo de marca de conector ou, mais comum, nenhuma marcação.

OLHE EMBAIXO DO “CAPÔ”


Retire o globo do seu microfone. Examine a parte de baixo do globo SM58, o anel de metal que é rosqueado na base do microfone. Se ele for reto é um sinal de falso, pois o SM58 autêntico é arredondado. Olhe a parte de cima da cápsula do microfone. Nos falsos, você encontrará um adesivo escrito “CAUTION”, que não existe em microfones autênticos.

CIRCUITO

No SM58, remova cuidadosamente a cápsula, dividindo o microfone ao meio. Você verá dentro do microfone dois fios entre as seções. Nos microfones genuínos esses fios são verde e amarelo, mas em muitos falsos eles mantiveram esse esquema de cor. No entanto, se as cores forem diferentes, você provavelmente está com um microfone falso. Então, olhe o circuito na parte inferior. Microfones genuínos têm um selo de controle de qualidade em letras vermelhas. Esse selo não existe nos microfones falsos.

APARÊNCIA E PESO DO MICROFONE

No SM58, abaixo do anel que conecta o globo ao corpo, há o logo “Shure SM58″ impresso. Nas cópias, você irá perceber que é um adesivo. Olhe cuidadosamente a fonte e o espaçamento – nos falsos, o espaço é um pouco maior e a fonte menor.  Além disso, em geral os microfones falsos são bem mais leves do que os autênticos.

CHEQUE A CAIXA

Falsificadores de microfones se tornaram muito bons em fazer a caixa do Shure parecer convincente, mas uma das maneiras certas de saber se seu microfone é falso é olhar dentro da caixa. Microfones autênticos vêm com acessórios, incluindo o clipe para o microfone, clipe para o cabo, adesivo Shure, bolsa para carregar, manual e cartão de garantia. Microfones falsos dificilmente incluem todos os acessórios; geralmente faltam o cartão de garantia e o clipe para o cabo.

CÓDIGO DO PRODUTO

Outra coisa para se observar. Certifique-se de que o número do modelo listado na caixa é o mesmo do que está dentro. Muitos Shure falsificados também vêm com cabo, o único que também inclui um cabo é o SM58-CN. Se a caixa tem um cabo, mas não tem o número do modelo adequado, então é um microfone falso. Alguns SM58 falsos têm uma chave liga/desliga, o modelo deverá ser o SM58S. O clássico SM58 será listado como SM58-LC.

E POR ÚLTIMO… OUÇA.

Um SM58 falso terá um som com muito brilho e “bruto” quando for aplicado um ganho moderado. Um SM58 genuíno irá soar como… bem, um SM58 – suave nos graves e médios, com um pequeno e suave ganho nas altas. Um falso não irá produzir resultados similares.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: